Grupos contemplados pela lei, falam sobre as pesquisas e projetos que puderam desenvover com o apoio dela. Entre eles estão o Engenho Teatral, o Pombas Urbanas, a Paidéia, o Sobrevento, a Cia Estável de Teatro, o Buraco D`Oráculo, o Grupo XIX, o TUOV- Teatro União e Olho Vivo, a Piafraus, o Tablado de Arruar, a Cia São Jorge, a Brava Cia, o Grupo Folias e a Companhia do Feijão, entre outros.
Aprovada em 2002, a Lei do Fomento apóia a criação e a manutenção de projetos de trabalho continuado de pesquisa e produção teatral, sempre com contrapartidas para a sociedade. Com uma comissão julgadora composta por quatro membros da Secretaria da Cultura e três outros sugeridos pela sociedade, revolucionou o panorama das artes cênicas paulistanas, multiplicando as atividades culturais da cidade, principalmente nos bairros, gerando novos grupos e alcançando platéias que até então nunca tinham ido ao teatro.
Com 12 episódios, a atração foi lançada no do dia 27 de maio no site da Cooperativa. Em paralelo, ao longo do ano, mil cópias, no formato de DVD duplo, serão distribuídas gratuitamente para universidades, escolas da rede estadual e companhias de teatro.
A CADA SEMANA – ÀS SEXTAS FEIRAS – UM NOVO PROGRAMA SERÁ POSTADO – ACOMPANHE!
Veja abaixo o primeiro programa da série
Fonte: Cooperativa Paulista de Teatro